quarta-feira, 12 de julho de 2017

FÉRIAS




Autor desconhecido


Queridos amigos, o Começar de Novo fará uma pausa para férias, mas continuarei a visitar os vossos cantinhos sempre que puder.  Com este lindo vídeo, deixo-vos um beijinho e os votos de que tenham boas férias.
A minha ausência será curta!!!

Espero que gostem!

Emilia Pinto

32 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada, Chica! Desejo-te também boas férias de Julho. Até breve, amiga! Beijinhos
      Emilia

      Eliminar
  2. Um vídeo muito bonito. Posso roubar-lho?
    Boas férias amiga.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que pode , Elvira! Fico muito contente que tenha gostado e, olha, eu também gostei muito , por isso o partilhei. Beijinhos e muito obrigada pelo carinho
      Emilia

      Eliminar
  3. Que mensagem linda, tão cheia de esperança!!!
    Boas Férias....
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Marta, pelo carinho; Serão umas férias curtinhas e que tv me permitam vistar os amigos o que farei sempre que possivel.Beijinhos e tudo de bom para ti e para os teus.
      Emilia

      Eliminar
  4. Emília desejo a uma feliz féria uma feliz féria, frente ao mar e muito sol.
    Um abraço.
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Pedro. O nosso Verão é muito curto e portanto temos de o aproveitar bem. Um beijinho, amigo e até breve.
      Emilia

      Eliminar
  5. Gostei, achei uma gracinha esse jeito de costurar as coisas boas da vida. Desejo que tenhas umas férias maravilhosas.
    beijinhos, Léah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também o achei muito bonito e com uma mensagem interessante, Léah. Espero que estejas mais calma com a situação do nosso Brasil e que a esperança num mudança tenha renascido. Um beijinho e muito obrigada
      Emilia

      Eliminar
  6. Boa noite querida!
    A minha visita hoje é para lhe parabenizar pela linda postagem e desejar-lhe uma noite de paz e um amanhecer feliz.
    Abraços, Profª Lourdes Duarte.
    https://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lourdes, pelo carinho da visita. Fico muito feliz que tenha gostado dete video. Um beijinho e tudo de bom! Depois das minhas férias far-lhe-ei uma visita, certo?
      Emilia

      Eliminar
  7. Emília, umas boas férias.
    Acho que bem merecidas, de resto...
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Jaime. Sou praticamente tua vizinha, mas vim até ao Sul passar uns dias com os meus filhos e netos; é pouco tempo, mas estar com eles é muito gratificante. Um beijinho e até breve
      Emilia

      Eliminar
    2. Obrigada, Sandra. Espero que tenha gostado do Começar de novo e que volte mais vezes. Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  8. Querida Emília

    Só coisas boas nos trazes: Temas da vida, para reflectirmos sobre eles, conselhos, alertas. E agora neste video vemos um desenrolar que nos leva à Felicidade. Que seja tudo assim, um costurar sem fim de situações, de bons sentimentos, de emoções.

    Desejo-te umas boas férias.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria muito bom, Olinda, que fosse " tudo assim, um costurar sem fim de situações, de bons sentimentos, de emoções , mas, infelizmente , tantas vezes a linha enrola e aparecem nós dificeis de desatar ; somos obrigados a cortá-la e a recomeçar a costura , com desalento e por vezes com muita vontade de a pôr de lado. Amiga, muito obrigada pelo carinho e que a tua costura siga tranquila, sem grandes interrupções. Beijinhos e até breve. Logo que possa irei ver como está o teu " xaile "
      Emilia

      Eliminar
  9. Boas Férias, Emília .
    Que os dias sejam luminosos, que as horas corram devagar!
    Abraço, querida amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, amiga ! As horas têm corrido no seu ritmo e a mim compete-me fazer o meu melhor em cada uma delas e é isso o que tenho tentado fazer; aproveitar a companhia dos meus netinhos e alegrar-me com as suas risadas é o melhor que posso pedir à vida. Um abraco6 do tamanho do mundo, querida amiga.
      Emilia

      Eliminar
  10. Umas férias descansadas, Emília Pinto. Que tenham tudo o que desejou.
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm sim, Graça, saúde e parte da familia a conviver durante uns dias é o bastante para mim. Estão os meus netinhos e a alegria deles compensa a falta da minha filha e dos meus pais, mas...a vida é assim, nunca nos dá tudo. Obrigada, amiga e desejo-te tudo de bom, a ti e aos teus. Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  11. Olá, votos de felizes ferias ao seu gosto, caso as mesmas sejam passadas junto a uma praia, aproveite para mergulhar no belo oceano.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São junto ao mar, sim, António e creio que na tua terra, mas, mergulhos? Nem pensar!!! Água ? Só a do chuveiro. Beijinhos e muito obrigada
      Emilia

      Eliminar
  12. Estas ausências deveriam ser mais longas e ter férias onde o dia se transforma-se numa semana.
    Boas férias.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, Manuel, seria bom, mas não pode ser! Também não sei se gostariamos, porque depois teriamos de descansar das férias; acho que assim está melhor! Obrigada, amigo! Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  13. Boas féria minha amiga, aproveite bastante e volte renovada.
    Continuação de boa semana!
    Beijos e sorrisos!
    ***Escrevinhados da Vida***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Smareis! Estou a aproveitar o nosso verão que é muito curtinho; logo logo chega o Inverno e eu não gosto de frio. Aí no Brasil tem estado um frio bastante anormal, segundo as noticias e também segundo os meus familiares de S. Paulo; espero que passe depressa, amiga! Um beijinho e até sempre
      Emilia

      Eliminar
  14. Olá, querida Mila!

    Estás bem? E os teus familiares? Por aqui, tudo normal.

    Passei pelo teu blogue há um dia ou dois e li as palavras da Leninha, aqui, à semelhança do k fez noutros blogues, mas como tu estás de férias, embora continues a passar pelos espaços dos amigos, fiquei sem saber exatamente o motivo da tua ausência no post da Vera Lúcia, secretária da Leninha, anunciando a morte dela.

    Acredita que estive mesmo para te dizer o que tinha acontecido, pke entre nós, amigas, com formação educacional e académica superiores, embora pensando de forma diferente em alguns aspetos, eu sei, não deveria ter sido motivo para me calar, bem pelo contrário. Ao nascer e ao morrer, todos a correr, como se diz no Alentejo.

    O post da Verinha está mto explícito e simultaneamente dolorido, mas o caso não é pra menos. Se ainda não passaste por lá, fá-lo, logo que puderes, pke a Leninha achava que todos nós éramos lindas e anjos bons, para além dos sorrisos e estrelas, que nos enviava. E os beijos do coração dela para o nosso, foram às centenas, como te deves lembrar.

    Enfim, morreu mto nova, aos 32 anos, na 2ª cirurgia ao tumor que tinha no cérebro e que era maligno. "Enganou" os amigos, até a sua melhor amiga, Verinha, para os poupar à dor e só ela e os médicos sabiam da gravidade da situação. Estava anestesiada e penso que não sentiu a partida deste mundo (não sei se há outro, para te falar com sinceridade).

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  15. Qto à tua publicação, achei-a mto terna, repleta de mensagem e recadinhos, que muitos nem escutam.

    Costurar a vida, sempre em sentido positivo, seria um "Admirável Mundo Novo", mas eu não tenho capacidade total para o fazer. Sou mto imperfeita, mas vou tentando melhorar.

    Continuação de boas férias e beijinhos aos teus meninos e meninas.

    ResponderEliminar
  16. Li, agora mesmo, as tuas palavras no blogue da Leninha.
    É assim a vida, inexplicavelmente.

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Céu, não imaginava sequer que o problema da Leninha fosse tão grave e por isso estava à espera que regressasse do hospital para a visitar; foi um choque quando vi a alusão à sua morte e apressei-me a ir ao blog ver se era verdade. Claro que poderias ter-me dito, mas também não tem importância que não o tenhas feito; o único problema seria não encontrar o blog, mas com certeza te perguntaria. Pois é, Céu, eu também não sei se há " outro lado "e nem me preocupo com isso; o que sei é que perdemos as pessoas que nos são queridas e um dia seremos nós a deixar aqueles que nos amam. Dificil de aceitar por mais certezas que tenhamos de que a morte é a única certeza que temos nesta nossa vida. Um beijinho, Céu e muito obrigada pelo carinho. Este assunto deixa-me triste, pois ontem se foi um amigo de 67 anos por causa dessa doença terrivel. " É assim a vida, inexplicavelmente "
      Emilia

      Eliminar