terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

LONGEVIDADE

Estudos feitos pelo Dr. Julian Hilzig concluíram que as pessoas conseguem uma longevidade saudável pelas características biológicas, mas não só. Nas pessoas estudadas havia um denominador comum: as suas CONDUTAS e ATITUDES. Disse ele:

«Cada pensamento gera uma emoção e cada emoção mobiliza um circuito hormonal que terá impacto nos trilhões de células que formam um organismo:

As condutas «S»: Serenidade, Silêncio, Sabedoria, Sabor, Sexo, Sono, Sorriso, promovem secreção de Serotonina.

As condutas «R»: Ressentimento, Raiva, Rancor, Repressão, Resistência, facilitam a secreção de cortisol, uma hormona corrosivo para as células,que acelera o envelhecimento.

As condutas «S» geram atitudes «A»: Ânimo, Amor, Apreço, Amizade, Aproximação.

As condutas «R», pelo contrário, geram atitudes «D»: Depressão, Desânimo, Desespero, Desolação.»

Perante estes factos, só me resta desejar a todos uma excelente vida, repleta de condutas «S» e plena de Serotonina.

A vossa amiga

Emília Pinto

2 comentários:

  1. Oi Emilia
    Daqui se tira a conclusão, o ser humano é imprevisivel,. para cada emoção, seu comportamento e sua reacção.Quantas vezes não se junta a serotonina com o cortisiol, creio, que primeiro vem a tempestade que nos enrosca, depois a bonança, que nos acalma....
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  2. É verdade, Hermínia..., por mais que queiramos, a vida não pode ser levada só com serotonina..., forçosamente tem que aparecer de vez em quando o cortisol para equilibrar.Mas que não gostamos nada que ele apareça..., isso não gostamos mesmo! Até...

    Emília

    ResponderEliminar